quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Oficinas de Capoeira - Etapa I / Juazeiro-BA

As oficinas de capoeira propostas pelo Projeto Capoeira e Educação visam contribuir para a valorização da cultura afro-brasileira; proporcionar a integração de Mestres, Professores e Intrutores de Capoeira e iniciantes na prática do esporte; promover o reconhecimento e valorização da Capoeira por parte das pessoas não praticantes; destacar a  importância da Capoeira para a cultura da região do Vale do São Francisco e fomentar a prática de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida da população.
 

Projeto Capoeira e Educação 2012: primeiros registros

A prática da Capoeira permite à criança, adulto ou idoso o desenvolvimento de sua cultura corporal, da musicalidade, bem como, o resgate e a valorização da cultura afro-brasileira. Ao ser inserida no contexto escolar, a Capoeira revela-se como atividade pedagógica, a qual exige definição de objetivos, estratégias de ensino e avaliação, visando a aprendizagem do educando.

O Projeto Capoeira e Educação busca proporcionar aos professores e instrutores de Capoeira da região do Vale do São Francisco, oportunidades para o aperfeiçoamento da sua atuação, além de contribuir para a valorização da Capoeira que se apresenta como esporte, arte e manifestação cultural.

RESULTADO PARCIAL - PRÊMIO AGENTE JOVEM DE CULTURA: DIÁLOGOS E AÇÕES INTERCULTURAIS

Prezados,
 
Foi publicado no Diário Oficial da União em 24/10/2012 o resultado parcial das iniciativas classificadas e desclassificas. Está aberto o prazo de recurso contados cinco dias corridos após a publicação, ou seja, de 25 a 29/10/2012. O formulário encontra-se no página do Ministério da Cultura. Os pedidos de reconsideração poderão ser enviados por email ou por via postal. Para os recursos enviados via email, será válido a até às 23h59 do dia 29/10/2012 e para os recursos via posta, constará para fins de validade a data da postagem.
RESULTADO FINAL
Somente após julgamento dos recursos, será publicado a homologação do resultado final do concurso. A previsão da publicação do resultado final está previsto para a primeira quinzena de novembro.
Link do Diário Oficial da União para a fase de habilitação:
 
Link do Diário Oficial da União para a fase do julgamento dos recursos:
RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E DESCLASSIFICADOS
Período de recurso de 25 a 29/10/2012

CONFIRA O LINK ABAIXO
 Atenciosamente,
Coordenação de Seleção e Normatização - COSN
Coordenação Geral de Programas e Projetos Culturais - CGPPC
Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural - SCDC
Ministério da Cultura - MinC
Email: agentejovem@cultura.gov.br
SCS Quadra 9 Lote “C” Torre “B”
Edifício Parque da Cidade Corporate - 9º Andar
CEP: 70.308-200
Brasília/DF

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novidades!

Comunicamos aos interessados em participar do Projeto Capoeira e Educação que foi incluída uma nova palestra na programação, que será realizada no dia 22/10 (segunda-feira), com o tema "Capoeira e Movimentos Sociais", a ser proferida pelo Prof. Dr. Claudio Roberto dos Santos de Almeida (Colegiado de Ciências Sociais/UNIVASF). A palestra ocorrerá na sala 21 do Campus Juazeiro, a partir das 19 horas.
Ressaltamos que no dia 19/10 está confirmada a palestra "Capoeira e Gênero", conforme programação divulgada, e no dia 20/10 (sábado) acontecerão as oficinas de Capoeira na Escola Terezinha Ferreira Oliveira, Bairro Tabuleiro. Aos interessados em colaborar como facilitador(a) das oficinas, teremos uma reunião no dia 18/10 (quinta-feira) as 19 horas, na Associação de Moradores do Bairro Tabuleiro.
Divulguem e participem!
Até mais!
Tânia Cristina da Silva
Coordenadora do Projeto.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PROGRAMAÇÃO* - PROJETO CAPOEIRA E EDUCAÇÃO ANO 2012


* Ressaltamos que a programação está sujeita a alterações, que serão previamente comunicadas aos participantes e demais interessados.